sexta-feira, 13 de junho de 2008

INTERVENÇÕES



"Cabe observar que, atualmente nas artes visuais, a linguagem da intervenção urbana precipita-se num espaço ampliado de reflexão para o pensamento contemporâneo. Importante para o livre crescimento das artes, a linguagem das intervenções instala-se como instrumento crítico e investigativo para elaboração de valores e identidades das sociedades. Aparece como uma alternativa aos circuitos oficiais, capaz de proporcionar o acesso direto e de promover um corpo-a-corpo da obra de arte com o público, independente de mercados consumidores ou de complexas e burocratizantes instituições culturais." Wagner Barja

(Retirado de http://www.intervencaourbana.org/ em 13/06/08 ás 10:24h)



Intervenções realizadas no CAMPUS II da UFG EM 09/05/2008













Título: LEVE
Material utilizado: Talco


A idéia com esse trabalho era marcar o rastro das pessoas, ver até onde as pessoas deixariam suas marcas por onde passavam. As pessoas levariam o talco nas solas dos sapatos e isso definiria a amplitude de alcance espacial do trabalho. Um trabalho dependente da interação, ou não, do público.
O primeiro impacto era a dúvida: ''pisar ou não pisar no talco?''. Muitos pulavam o tapete de talco sem se sujar, já outros não tinham receio nenhum de deixarem suas marcas. O cheiro do talco também foi interessante por remeter a infância. Um trabalho mais de caráter experimental com o intuito de provocar as pessoas com algo inesperado em meio a um caminho rotineiro.







Alana Borges

Um comentário:

Yuna Martins disse...

Quem por ali passa deixa sua marca e também leva consigo um pouco daquele lugar. Nesse trabalho podemos ver isso claramente.Confesso que foi bastante divertido passar por esse "tapete" de talco e deixar registrado meus passos.Um trabalho singelo e belo.